Maternidade

7 Truques Secretos de Mãe

7 Truques Secretos de Mãe

Confira os 7 Truques Secretos de Mãe

Mãe de primeira viagem ou não, acredito que estas são dicas que se encaixam perfeitamente para qualquer mãe que busca praticidade no dia a dia. Confira aqui os 7 truques secretos de mãe:

1- Cortar a unha do seu bebê enquanto ele dorme

Quanto mais bebê é o nosso filho mais a gente fica receosa de cortar a unha dele. Aquelas mãozinhas tão pequeninas e delicadas! Realmente reque um cuidado maior e uma atenção redobrada na hora de passar o alicate. Por isso, uma dica simples e prática é fazer isso enquanto ele estiver dormindo. Assim que você perceber que ele entrou no sono profundo, você verá que as mãos dele ficaram praticamente imóveis. Dessa forma, fica muito mais fácil de cortar a unha dele sem correr o risco de algum acidente.

2- Usar talco para tirar a areia da praia

Ao invés de usar lenço umedecido ou toalha seca que acaba irritando a pele e demora pra tirar… use talco de bebê! Basta passar um pouco na área com areia e passar a mão. O talco tira a umidade da pele sem arranhar. Então não esqueça deste item quando fizer a malinha de praia do seu filho. Lembrando que para esse truque funcionar a criança deve estar sequinha ok?

3- Seu filho manchou o bichinho de pelúcia com caneta permanente? Coloque acetona!

Criança adora testar tudo em tudo! E mesmo ficando de olho o tempo todo, é só a gente piscar e… pronto! Ela já aprontou alguma coisa! É perfeitamente normal e algumas vezes até engraçado! No caso de machas de caneta permanente em bichinhos de pelúcia uma boa dica é usar acetona. Espalhe na área afetada, você já vai perceber que a tinta estará diluindo e depois esfregue com uma escova de roupa e por fim enxague. 

4- Compre os presentes de aniversário dos colegas de escola do seu filho com antecedência

Praticamente todo mês tem festa na escola do seu filho não é mesmo? Então compre os presentes de aniversário com antecedência! Você não precisa saber a data de aniversário de todos basta saber quantos alunos de cada sexo tem na sala dele (isso a professora pode informar). E também não precisa comprar para tooodos ao mesmo tempo. Você pode comprar apenas para a um quarto ou para a metade da turma pelo menos. Essa dica é para ajudar a agilizar o seu tempo. 

5 – Para não derramar o picolé

Criança adora picolé não é mesmo? Só que de vez em quando temos pequenos acidentes melecantes com este delicioso doce gelado! Para evitar que picolé escorra pelo braço do seu filho, coloque guardanapo ou papel toalha no palito. Assim ele terá um mais tempo para saborear o picolé.

6- Copo com tampa para sucção ou com tampa e canudo

Tenha sempre aqueles copinhos com tampas que possuem abertura para sucção, ou aqueles que vem a tampa com o canudo. É muito prático para a criança beber o que quiser e onde quiser, até mesmo no carro.

7- Para a criançada comer frutas e verduras: Camufle nos alimentos

A maioria das crianças preferem doces à frutas e vegetais. Então que tal esconder estes alimentos no que ele mais gosta de comer? Uma ideia, é fazer muffins e colocar frutas ou vegetais. Você pode até experimentar qual ele prefere fazendo um de cada (um muffin com frutas e outro muffin com vegetais dentro). Dá até para cortar em pequenos pedaços e colocar dentro de um cupcake. O que vale é a sua criatividade!

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Dicas que toda mãe sabe ou deveria saber
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.