Maternidade

Vaga de Trabalho: Diretoria Operacional. Quem se Habilita?

Vaga de Trabalho: Diretoria Operacional. Quem se Habilita?

Vaga de Diretoria Operacional

 

Esta vaga de Diretoria Operacional não é para qualquer um. Para entrar neste mercado é preciso ter um certo conhecimento em diversas áreas (um pouco de medicina, finanças, educação, gastronomia…) e ainda por cima trabalhar praticamente 24 horas por dias por 365 dias do ano. Não existe férias, feriados e inclusive haverá noites em que você terá que dormir com o seu cliente. Para completar, não existe salário. Você se habilitaria a esta vaga?

Se você respondeu que não, saiba que todos os dias milhões e milhões de pessoas (homens e mulheres) se habilitam a esta vaga. Alguns até lutam por anos para conseguir ocupar esta função. O requisito fundamental para o preenchimento desta vaga é o amor incondicional pelos seus clientes. Talvez agora você já percebeu de quem estou falando… isso mesmo! De nós: Mães! Acredito que esta seja a vaga mais desafiadora que alguém possa se candidatar na vida!

Remuneração x Reconhecimento

Ser mãe realmente é um desafio. Desde o primeiro filho já percebemos que, não importa o que aconteça, vamos dar o melhor de nós para que cresçam saudáveis e felizes!

Quando se é mãe de primeira viagem então (que é o meu caso) ficamos até neuróticas com certas coisas. Chegamos a exagerar em tudo…! Faz parte! Depois a insegurança vai passando e a gente vai aprendendo a lidar com as situações do dia a dia e principalmente aprendendo a lidar com o nosso próprio filho.

Fazemos das tripas coração e damos o nosso suor para sermos perfeitas em tudo na maternidade! É um trabalho árduo, vitalício e muito exaustivo (fisicamente e emocionalmente)!  E, não importa o quão correta tentamos ser, sempre haverá alguém para criticar o nosso trabalho. Somos julgadas o tempo todo pelas nossas escolhas: com olhares e críticas negativas sem piedade. Recebemos dicas e sugestões diariamente de tudo e de todos como se os outros soubessem lidar com o nosso filho melhor do que a gente. Haja paciência para receber tanta pressão!

De vez em quando até somos reconhecidas pelo nosso trabalho: com homenagens, datas especiais e presentes. Mas não existe remuneração para este cargo. Aliás, até a mãe que possui um trabalho “regular” é capaz de investir todo o dinheiro que conseguiu em algo que seja para o bem do próprio filho.

Um trabalho assim é nada mais nada menos que uma bênção!

O Privilégio

Parece loucura mas mesmo sem remuneração financeira ou às vezes até sem reconhecimento, não queremos abrir mão deste trabalho. Podemos desistir de tudo… menos de ser mãe! 

Mesmo depois de fazermos tudo em casa (o trabalho doméstico, o trabalho “regular”, entre outras coisas) ainda achamos tempo para eles. Os nossos clientes vips: os nossos filhos. Que na verdade são, na opinião esmagadora da maioria das mães, a nossa maior prioridade!

Quando damos o primeiro abraço, assistimos ao primeiro sorriso, o primeiro engatinhar, andar… nos sentimos privilegiadas em estar presenciando todas estas conquistas. E vibramos com eles a cada vitória! Eles descobrem o mundo como pessoas e nós nos descobrimos a cada dia como mães!

E quando o nosso filho adoece? Perdemos o sono! Queríamos trocar de vida com ele nessa hora. Passamos noites e noites em claro, seguindo todas as orientações médicas, da família e até de conhecidos só para vê-lo melhorar. Mas basta ele abrir os olhinhos e dar aquele sorriso mostrando uma rápida recuperação… uau! Aí está o nosso reconhecimento, a nossa remuneração! Todo o cansaço passa como em um passe de mágica! E percebemos que, mesmo com todas as dificuldades da vida, o milagre que é se tornar mãe! É a personificação do amor incondicional.

 

Segue abaixo um vídeo que expressa exatamente todo o conteúdo deste artigo. É um vídeo muito famoso (talvez você já tenha visto) mas vale à pena relembrar:

 

 

Beijos de Luz para todas as Diretoras Operacionais!

 

Maternidade

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Requisitos: Amor Incondicional
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.