Maternidade

Cada Mãe é Uma Peça

Cada Mãe é Uma Peça

Cada Mãe e Toda Mãe é uma Peça

Não adianta tentar esconder… cada mãe é uma peça! Toda mãe tem uma frase de efeito para que os filhos a obedeçam, um jeito de lidar e que muitas vezes acabam virando pérolas! Por isso segue aqui as nossas mais famosas frases:

 

1- Eu te avisei!

Instinto de mãe é “tiro e queda”! Estamos sempre alertando os nossos filhos sobre os amigos, sobre as situações que podem acontecer. Mas na verdade o que ele fazem? Eles teimam e vão! E depois voltam de carinha baixa esperando a gente dizer a célebre frase: “Eu te avisei”!

 

2- Um dia você vai ter filhos e aí vai saber como é!

Qual mãe já não disse ou pelo menos pensou em dizer esta frase? Até nós mesmos já escutamos isso das nossas mães. E hoje não podemos negar… sabemos direitinho como é!

 

3- Quando você for dono do próprio nariz você faz o que quiser!

Essa frase se estende desde a infância dos nossos filhos e pode chegar até a vida adulta (se o filho morar com os pais). E o mais irônico é que quando eles se tornam completamente independentes a gente sente falta!

 

4- Na volta a gente compra!

Muitas mães usam essa frase para acalmar os pequenininhos! Mas dependendo de quantas vezes você falar, essa frase acaba perdendo o efeito!

 

5- Me respeita que eu sou sua mãe!

Pai e mãe são as autoridades máximas para um filho. Ou pelo menos deveriam ser. Essa hora serva para mostrar que o filho não está falando com qualquer um.

 

6- Você é igualzinho ao seu pai!

Tem crianças que não adianta, além de nascer com a cara do pai ainda tem o jeitinho todo do pai não é mesmo? É como diz o ditado: Filho de peixe, peixinho é!

7- Em casa a gente conversa!

Nossa quando a gente diz essa frase é porque o filho aprontou alguma coisa em público mas a gente se segura para não perder a paciência! E quando chega em casa o sermão dura mais de uma hora!

 

8- Fulano Beltrano da Silva! (Quando a mãe diz o nome completo da criança em bom tom e pausadamente)

Às vezes a criança tem um nome composto como: João Augusto só que mais conhecido como Gugu. Mas quando a mãe ignora esse apelido e chama pelo nome de batismo… é porque o bicho vai pegar!

 

9- Você que me matar!?

Essa frase vale para inúmeras ocasiões: desde quando o nosso bebê quase cai de algum lugar até quando depois de crescido não atende o celular! De vez em quando eles fazem o nosso coração quase saltar pela boca!

 

10- Vou contar até 3!

Ah quando o filho escuta essa frase sabe que a nossa paciência já se esgotou! Não preciso nem dizer mais nada!

 

Maternidade

 

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Maternidade
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.