Maternidade

A Auto Estima e a Maternidade

A Auto Estima e a Maternidade

O Desafio de Conciliar: Auto Estima e a Maternidade

 

Assim que recebemos o nosso positivo, algo muda para sempre dentro de nós. Dependendo das circunstâncias, bate um sentimento de euforia, satisfação, medo, preocupação… mas independente do que for, sabemos que não há volta! Tem uma vida crescendo no nosso ventre. É uma responsabilidade para a vida inteira… não tem como fugir disso! E aí percebemos quem é prioridade nisso tudo: o nosso bebê!

 

Reconhecendo-se na Maternidade

Depois disso a nossa vida nunca mais é a mesma! É tanta coisa pra se fazer: pré-natal, consultas, exames, ultra sons e mais consultas, cuidar da alimentação, ver como vai ficar o quartinho, comprar a mobília, roupas, acessórios, fraldas, lencinhos, brinquedinhos, ver todo o enxoval e etc, etc, etc… é tanto detalhe para se resolver em até 9 meses!

Enquanto isso todo o nosso corpo muda: os pés vão inchando, os seios, a barriguinha vai crescendo… aliás tudo na gente vai crescendo! As roupas deixam de servir, os sapatos ficam mais apertados. A gente se olha no espelho e vamos curtindo a nossa barriga crescendo a cada semana.

Há mães que sentem enjoo na gestação toda, algumas passam por complicações, enquanto que outras nem sentem o tempo passar. Mas de uma coisa é certa: quando chega a hora só queremos o bem do nosso bebê!

Assim que ele chega ao mundo e damos o primeiro abraço… descobrimos que existe amor à primeira vista! A troca de olhares entre mãe e bebê é algo impressionante! Ali mesmo, na sala de parto, fazemos uma promessa em silêncio de que seremos a melhor mãe do mundo para o nosso filho.

 

A Nossa Auto Estima

Na primeira semana ficamos exausta! Mal comemos, dormimos, ficamos quase um zumbi. A rotina da casa e da família muda por completo! E a nossa auto estima vai ficando cada vez mais baixa. Até a nossa vida social, conjugal vai ficando de lado por um bom tempo!

No início isso é normal, precisamos nos adaptar a nova rotina. O problema é quando o tempo vai passando e a gente não se cuida mais! Estamos sempre buscando desculpas e adiando a nossa valorização. Não damos mais importância aos outros papéis que já tínhamos: o de filha, o de esposa, o de amiga… o de mulher! Assumimos o papel de mãe em tempo integral como se não existisse mais nada no mundo para se fazer. E aquilo vai tomando conta da gente de tal maneira que pode chegar uma hora em que você se olha no espelho e vê que o tempo passou… enquanto que você ficou pra trás!

Não estou aqui dizendo para você abandonar a maternidade, nada disso! Ser mãe é a maior bênção que uma mulher pode ter! Mas é preciso entender que além de mãe somos mulheres. Ser mãe não é um fardo! E cuidar da nossa auto estima também deve ser uma prioridade. Falando na linguagem materna: se você estiver de bem consigo mesma, vai conseguir passar esse sentimento de bem estar para o seu filho também. Por isso é muito importante a gente se cuidar.

 

Comece Hoje!

Que tal começar hoje a sua transformação? Vou te propor um desafio: se olhe no espelho e diga para si mesma a seguinte frase: Eu te amo e te aceito exatamente como você é!

Além disso, arranje nem que seja 15 minutos por dia só para você fazer o que quiser: descansar, assistir o seu programa preferido, escutar música, ou simplesmente ficar à toa!

No início vai parecer estranho mas com o tempo vai te fazer tão bem. Você vai perceber a sua auto estima voltando aos poucos… lentamente. Como uma rosa desabrochando… é impressionante!

Assista ao vídeo da Rachel Newman, especialista em meditação e Kabbalah. Ela fala um pouco sobre isso:

 

Para assistir ao Canal da Rachel Newman clique aqui.

 

Viu só? E nem é preciso se dispor de tempo para fazê-lo! Basta dar o primeiro passo. Um ato simples e de amor consigo mesmo! Com o tempo você verá que terá até mais disposição para cuidar do seu filho e da sua rotina.

E então mamãe o que me diz?

 

Maternidade

 

 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
O Desafio de Conciliar a Auto Estima e a Maternidade
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.