Empreendedorismo Materno

A Realidade por trás do Empreendedorismo Materno

A Realidade por trás do Empreendedorismo Materno

Ser uma empreendedora bem sucedida é o sonho de qualquer mulher. Afinal, quem não quer trabalhar em casa, ser bem sucedida e ainda ficar pertinhos dos filhos? É o sonho de praticamente todas as mães!

Porém toda situação tem dois lados e vou dizer logo de cara qual é o outro lado: Empreender NÃO É NADA FÁCIL! Milhares e milhares de mães desistem todos os dias de empreender e conquistar o sonho do Home Office. Isso porque simplesmente não conseguem arranjar tempo para ser mãe, cuidar da casa e ainda tomar conta do seu próprio negócio. Aí vem a seguinte pergunta: será que é utopia todo esse papo de empreendedorismo materno? Ou será que é realmente possível? Afinal, qual a realidade por trás do Empreendedorismo Materno?

Empreendedorismo Materno X Realidade

Antes de tudo eu te peço calma, não estou aqui para te pedir que desista dos seus sonhos de abrir o seu próprio negócio. E sim para que você perceba que nem tudo é uma mar de rosas. E que SIM irão surgir obstáculos no seu caminho e que a ideia de desistir irá aparecer para você uma hora ou outra.

Sabe aquela linda imagem de uma mãe toda produzida em frente do notebook? Com um bebê no colo segurando um chocalho bem quietinho e ela feliz da vida mexendo numa planilha do excel? Isso sim é utopia. Essa imagem não existe no empreendedorismo materno. São imagens de marketing para passar a falsa impressão de que empreender é fácil! Agora vai tentar fazer isso em casa? Com o seu bebê querendo mexer no teclado, brincar com o mouse e você tentando salvar o seu trabalho antes que o seu computador entre em pane! Sacou a realidade?

O desafio do Empreendedorismo Materno

E ainda por cima você, que parou de trabalhar para ficar perto do seu bebê, se vê cercada de tarefas. São cursos ligados ao seu negócio para estudar, praticar. Chega no final do dia tem aquela sensação que não deu tanta atenção para o seu filho. E que o trabalho em casa também não rendeu… aí bate um sentimento de frustração!

Isso sem contar com as pessoas à sua volta. Elas não entendem porque você não conseguiu arrumar a cozinha se ficou o dia todo em casa. Para sobreviver à expectativa alheia, nessa hora se faça de boba ou então grite bem alto e em bom tom: EU TRABALHO EM CASA! Todos precisam saber que você tem um expediente a cumprir.

É claro que você não vai ficar 8 horas seguidas sem distrações (isso é impossível)! O que você precisa saber é que a mãe que quer sobreviver no empreendedorismo materno terá que moldar a sua rotina. Precisa dedicar um tempo diário (nem que seja de uma hora apenas) para que o seu negócio prospere e que possa colher os frutos financeiros mais tarde. Um bom planejamento é a chave do sucesso no Empreendedorismo Materno.

 

Empreendedorismo Materno e a Atualidade

O que você precisa saber é que o empreendedorismo materno é algo muito recente. E, por isso, muitas pessoas próximas a você não verão isso como um possível negócio. Muitas vão pensar que é apenas um passatempo seu, um hobby e que não dará lucro nenhum. Mas elas não fazem isso porque não querem te ver vencer na vida (pelo menos não aquelas que te querem bem). Elas fazem isso só para te proteger. Elas tem em mente que só se ganha dinheiro trabalhando fora.

Diga a elas que você não é a única por conta da crise que o país se encontra. Segundo o IBGE mais de 26 milhões de pessoas possuíam seu próprio negócio entre fevereiro e abril deste ano de 2017. Mesmo que abram seu próprio negócio devido a falta de alternativas, os que persistem na área percebem a possibilidade de realizar um sonho que estava adormecido. É um ramo que tem dado tão certo que o Sebrae disponibilizou um atendimento online gratuito somente para os empreendedores. Veja aqui algumas histórias de sucesso de mães. Elas conseguiram arrumar um tempo na sua agenda materna e obter sucesso no empreendedorismo.

 

 O Lado Realizador do Empreendedorismo Materno

 

A Realidade por trás do Empreendedorismo Materno

 

Esse lado faz a gente esquecer de todos os problemas anteriores! Vê-lo engatinhar, andar, falar pela primeira vez! Ajudá-lo a desfraldar. Vendo-o se tornar independente a cada dia. Presenciar todas as descobertas da infância isso não tem preço! Mostrar para ele que você estará sempre por perto e que ele é o motivo de tudo estar acontecendo.

Quando você começar a ter os primeiros ganhos no seu negócio é muito gratificante! E você saberá que está no caminho certo!

E, por fim, ele aprenderá, mesmo sem perceber que a vida tem dois lados. Mas que mesmo com todos os obstáculos é possível ser feliz trabalhando com o que gosta. 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Os dois lados do Empreendedorismo Materno
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.