Maternidade

A Jornada de uma Mãe

A Jornada de uma Mãe

A Jornada de uma Mãe

 

O sol nem nasceu e já estamos de pé para o café, tomar banho… começa agora a jornada de uma mãe. Olhos cansados mas disfarçamos para não dar bandeira, o marido vai trabalhar e o filho precisa ir para a escola. Acordamos a criança e vamos lá filho está na hora de estudar!

Depois de muitas tentativas e frases como: “anda logo, vai se atrasar!” “Eu não vou falar duas vezes!” “Coma logo, estamos atrasados!” Já reparou como voam os minutos quando preparamos o nosso filho para a escola? É só piscar que a hora já passou! E basta algo sair da rotina matinal que o atraso se torna quase que inevitável! E nós, nesse malabarismo todo, procuramos não deixar cair um “prato” se quer!

Ufa! Filho na escola! Uma tarefa do dia já está cumprida! Temos uma manhã para fazer o que faríamos em um dia inteiro. Logo o filho sai da escola e temos que dedicar o nosso tempo a ele. As tarefas são as mais variadas possíveis: arrumar a casa, levar o cachorro para passear, cuidar da roupa, ir ao supermercado, ao banco, cozinhar…

Com tanta coisa para fazer, a manhã passa mais rápido do que um raio em dia de chuva e quando você vê já está na hora de buscar o seu filho na escola. Chegou a segunda parte da Jornada de uma Mãe.

“Come o almoço menino!” “Você vai comer esse brócolis senão não tem sobremesa!” Qual mãe nunca ficou preocupada, nem que seja por um dia, ao ver o seu filho não comer bem no almoço?

 

A tarde

A tarde, lição de casa, mais tarefas domésticas, louça para lavar, mais roupa para cuidar, lanche da tarde, parquinho… quando você vê o dia passou… anoiteceu, está na hora da janta! Vem aquele pensamento: tomara que dessa vez o meu filho coma bem… fazer uma criança comer de forma saudável todos os dias, é um teste de paciência. E nós somos especialistas nesse teste, nem sempre tiramos nota 10 mas nos esforçamos para ficar sempre acima da média.

 

A noite

O marido chegou e às vezes parece que temos outro filho em casa… rs! Mas vamos lá! Chegou a hora de dormir. Vamos filho hora do banho! Outra maratona começa, só que no sentido inverso da manhã. Mas cansa do mesmo jeito (e dependendo da situação pode ser até mais exaustivo)! Ufa! Dormiu! Nem acredito! Nessa hora bate uma sensação de alívio (como de dever cumprido) mas ao mesmo tempo o seu corpo relaxa e parece que você percorreu uma maratona completa!

 

Pós Jornada

Toma um banho, assiste um pouco de TV e diz para o marido: “Boa noite amor! Vou dormir!” Vai até o quarto do filho, conferir como ele está, arruma o uniforme do dia seguinte, confere os materiais escolares na mochila, percebe que tem mais algumas tarefas domésticas para terminar… “ué você não falou que ia dormir?” Pergunta o marido. Você dá aquele sorriso irônico, como que concordando e vai terminar de fazer suas coisas. Quando vê o seu marido está quase dormindo no sofá. Você o acorda para lembrá-lo de ir para a cama.

Na cama, antes de dormir você pensa em tudo que passou e diz para si mesma: eu realmente fiz tudo isso? E depois vem a cobrança: mas meu filho precisa comer melhor, não posso mais me atrasar para levá-lo na escola, preciso pagar a conta para não atrasar, não posso esquecer de comprar tal coisa, faltou limpar aquele pedaço ali… amanhã farei melhor!

E assim recomeça outra Jornada de uma Mãe!

 

 

Maternidade

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Maternidade
Author Rating
51star1star1star1star1star
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.